CASO OCORREU EM CANOINHAS, EM JULHO DE 2022
A Justiça da Comarca de Canoinhas, no Planalto Norte, condenou dois homens responsáveis pelo assassinato de um radialista da cidade, a 30 anos de prisão cada, pelo crime de latrocínio – roubo seguido de morte.
O delito ocorreu em julho de 2022, no bairro Piedade. Consta nos autos que o homem foi morto após ser atingido violentamente com ao menos seis golpes de um objeto contundente (bloco de concreto) na cabeça. Em seguida a ação, os denunciados fugiram com o celular da vítima e ainda, com o intuito de ocultar a ação, atearam fogo no carro do radialista.
“Neste caso ficou demonstrado que os acusados se aproximaram da vítima no momento em que encontrava-se sentada em um dos bancos da praça. Na oportunidade, conversaram por alguns minutos e saíram juntos. O veículo foi conduzido pela vítima até o local dos fatos, ou seja, os acusados ocultaram a vontade criminosa e fizeram com que a vítima lhes transportasse”, destacou o juiz.
Meio cruel – “Ainda, milita em desfavor dos réus a agravante do crime praticado por meio cruel”, continuou o magistrado. Aos réus, que já se encontram encarcerados não lhes foi concedido o direito de recorrer em liberdade. Um terceiro envolvido responde solto a acusação de receptação de produto furtado. O nomes dos réus não foram divulgados.
WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.