Floripa é um universo de eventos culturais, turismo, pessoas belas e eventos centrais do Estado
Por Mariano Soltys, advogado
Nesta semana fui para Florianópolis, notando por lá forte movimentação em comércio e no happy hour. O clima estava agradável, para dizer, não muito quente, e assim fiquei a observar diversos fatores. Comecei a ver essa falta de crise, em contraste com as pessoas em situação de rua, que notei em uma praça.
Outro fator curioso foi a abundância de “hippies”, ou pessoas de estilo assemelhado, em Floripa. Li numa cafeteria dois jornais, de modo que notei uma disposição que valoriza mais o cultural. Também notei alguns aposentados.
População de pets
Inspirador – Fato é que a população de pets estava grande, ademais, em nossa capital. O local onde fiquei foi igualmente inspirador, que foi o recanto católico Champagnat, local que está em meio a natureza, com uma cachoeira que atravessa o Centro, e muitos retiros que ocupam o local, de modo que a espiritualidade abundava, com pessoas em silêncio, meditação, jejum, orações e demais atividades.
Estava eu também nesse clima de retiro, conversando com novos amigos, sobre temas filosóficos, espirituais, esotéricos, teológicos, bíblicos, históricos, etc. Foi um reencontro com a mística, a que exercitei, ao participar assistir a uma palestra, com elevada dinâmica. Fato é que o lado gastronômico da cidade não ficou devendo, restando um local que literalmente está em um deck ou local flutuante, bem como os frutos do mar e peixes de primeira, típicos de uma região litorânea.
Audiência ou recursos?
Clima – Antes o meu contato com Floripa era mais pelo Tribunal de Justiça, no caso em audiência ou recursos, mas agora, em um passeio e retiro, o clima foi bem mais favorável ao relaxamento. Alguns dias e tudo estava mais leve, e voltei a São Bento cheio de energia, apesar da longa viagem de carro, que estava mais tranquila, por ser em domingo na volta.
Floripa é um universo de eventos culturais, turismo, pessoas belas e eventos centrais do Estado. Acredito que vi mais possibilidade lá do que em Balneário, apesar de que não conheço ainda esse segundo destino.
Contatos
Boa impressão – Voltando ao retiro, a filosofia mística envolta foi sensacional, e me reencontrei em caminhos, de modo que tive contatos não apenas com pessoas de outros Estados, como um senhor de Goiânia, ao qual presenteei com um livro meu sobre a Bíblia, mas também com pessoas dos EUA, a que por cargo de liderança, estavam também prestigiando o evento no recanto Champagnat.
Mais uma vez levei São Bento ao conhecimento de pessoas que nunca ouviram falar de nossa terra, mas que certamente terão boa impressão de um habitante dela, bem como de nossos talentos.
WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.