A HUMANIDADE PRECISA SE ENTENDER COMO PARTE DO PLANETA TERRA, NÃO COMO O CENTRO DO UNIVERSO
Por Nicole Fernanda Pillati Pereira, futura escritora
Deus te deu 86.400 segundos hoje, você usou um instante para agradecer? Pharrell Williams, músico norte-americano um dia disse: “Não é possível viver em constante euforia, mas, se você for grato, conseguirá achar felicidade em tudo”. Gratidão, da maneira como é disseminada por aí, parece ser um assunto clichê, não é?
No entanto, acredito que a gratidão como atitude perante a vida, pode ser extremamente positiva! Ao enxergar tudo o que nos acontece com as lentes da gratidão, conseguimos passar pelas provas da vida com mais coragem, resiliência e otimismo! Vamos a pequenos fatos que para mim são demonstrações de gratidão para com a vida.
Prenúncio – Hoje, ao amanhecer, um sabiá-do-campo cantava alegremente! Era um prenúncio de que a vida a partir de agora será diferente! O Sol deu o ar de sua graça, estrela incandescente tão amada pela maioria, que quando não aparece, deixa o dia um tanto quanto tristonho. Deveríamos pensar que todos os dias têm a sua beleza, sejam ensolarados, chuvosos ou mesmo apenas nublados. Tudo o que Deus criou tem a sua razão de existir.
Como seria a vida sem a água? O que seria da natureza sem a chuva? E vou além, como seriam nossos dias se fossem todos iguais? Seriam monótonos, não concordam? Basta de querer apressar as coisas e viver numa ansiedade infinita. É preciso aproveitar cada minuto do agora. Estar plenamente presente é a chave para uma vida alegre e cheia de amor.
Aliás, o amor em seu verdadeiro sentido é algo que poucas pessoas conhecem. No amor não cabe o sentimento de posse, ao contrário, o amor é libertação. Quem ama deseja que o ser amado se torne a sua melhor versão, independentemente de estarem juntos ou não. Mas esta constatação é rara – a maioria das pessoas busca fora de si um sentimento que só se preenche interiormente.
Quebrar barreiras – Não é preciso encontrar o amor, é preciso quebrar as barreiras que nos impedem de achá-lo. A maioria dos obstáculos é criada pela humanidade através de suas mentes. É necessário aprender a silenciar os pensamentos para enfim se ouvir o coração – nosso verdadeiro guia.
Pharrell Williams escreveu algo interessante: “Não espere que as estrelas se alinhem, alcance-as e reorganize-as do jeito que você quer. Crie sua própria constelação”. Em minha opinião, esta frase nos mostra a importância de que, se não encontramos as circunstâncias desejadas, devemos criá-las. Ou seja, gerar o cenário ideal para que a vida, espetáculo que não permite ensaio, aconteça da melhor maneira possível, ou até, melhor do que imaginamos. Afinal, nada é impossível para um coração cheio de fé!
É preciso de vez em sempre olhar as estrelas (pontos luminosos do céu), para
nunca deixar de sonhar e acreditar numa força maior que nos impulsiona a seguir adiante.
Amor pela vida – É preciso amar e cuidar da Mãe Natureza e do nosso lar, que é a Mãe Terra. Com pequenas atitudes diárias, podemos demonstrar todo o nosso amor pela vida e pelo nosso planeta.
Toda a humanidade precisa se entender como parte do planeta Terra, não como o centro do universo. Porém, isso é difícil ainda para alguns. Deveríamos agir como seres pensantes que somos e fazer mais por nossa amada Gaia, para que o planeta se regenere, e por consequência, nós também.
Sons que inspiram – Seguem os links dos sons que me inspiraram:
WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.