MORADOR DE SÃO BENTO DEIXA ISRAEL

SÃO BENTO DO SUL

ELE ESTAVA NO PAÍS EM GUERRA DESDE O SÁBADO (7), QUANDO INICIARAM OS CONFLITOS COM O GRUPO HAMAS

A segunda aeronave KC-30 (Airbus A330 200), da Força Aérea Brasileira (FAB), decolou de Tel Aviv, em Israel, às 12h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (11) com destino ao Rio de Janeiro. A bordo estavam 214 brasileiros resgatados após os conflitos recentes. O voo transporta também, pela primeira vez, animais – sendo um cachorro e três gatos.

O voo tem duração prevista de 14 horas, com previsão de chegada à Base Aérea do Galeão na madrugada desta quinta-feira (12). A repatriação faz parte da Operação Voltando em Paz, deflagrada pelo governo federal após o confronto iniciado no fim de semana entre Israel e o Grupo Hamas, no Oriente Médio.

Dentre os passageiros está o advogado Ely Edson Silveira Melo Filho, morador de São Bento do Sul. Ele estava passando férias em Israel, visitando familiares, quando o conflito com o grupo palestino Hamas começou, no sábado (7) passado. Desde então, ele estava no aeroporto de Tel Aviv, sem conseguir retornar ao Brasil por questões burocráticas, resolvidas nesta quarta (11).

Outro voo

O primeiro – O primeiro voo de resgate trazendo brasileiros de Israel pousou em Brasília por volta das 4h10 desta quarta-feira. A aeronave KC-30 da FAB, com 211 passageiros, decolou de Tel Aviv às 14h12 (horário de Brasília) de terça (10) e fez voo de cerca de 14 horas direto para a capital federal. Do total, 107 passageiros desembarcaram em Brasília e 104 seguiram para o Rio de Janeiro em dois aviões da FAB.

Com Ana Cristina Campos/Agência Brasil

WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *