Hoje o novo videogame se foca mais no ray tracing, que são na verdade efeitos realistas de luzes
Por Mariano Soltys,
filósofo e professor
Lançado recentemente, um novo videogame custa em torno de US$ 700,00, o que no Brasil deve chegar com preço bem elevado. Com ganhos que surpreendem, mas nem tanto para leigos e jogadores casuais. Comparando a jogos de PC, há quem diga que o desempenho não chega a de uma 7700XT, conforme disse um influencer, o que nem é tanto um desempenho top.
Esse novo PRO lembra muito o 3DO, que na época também tinha o preço muito elevado, mas que era um grande diferencial. Parece que os videogames querem chegar aos desempenhos dos PCs, e na época o 3DO teve o primeiro “Need for Speed”, que depois foi lançado nos computadores.
Desempenho
Marx – Como ensinava Marx, a história se repete de tempos em tempos. A filosofia dos PC gamers parece estar migrando para os videogames, e isso prejudica a diversão, em prol do desempenho e de um nicho. No passado, o primeiro Playstation era sensacional, e foi lançado com 299 dólares, sendo muito superior ao 3DO, e até mesmo ao Saturno, concorrentes na época.
Efeitos realistas
Luzes – Hoje o novo videogame se foca mais no ray tracing, que são na verdade efeitos realistas de luzes. Essa nova qualidade pode ser perceptível em uma grande tela, ou em jogadores mais pró, mas para alguém que não tem esse nicho, talvez não perceba, para o anterior videogame. Bons tempos eram quando a diversão era o fator principal. Já o Nintendo continua investindo mais em jogos, e franquias clássicas, não tanto em desempenho, tendo boas vendas.
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