DOCUMENTÁRIO SOBRE A COOPERATIVA DE CATADORES COMEÇA A SER GRAVADO

SÃO BENTO DO SUL

Projeto para o curta-metragem foi aprovado pela Lei Paulo Gustavo

Começa a ser gravado nesta sexta-feira (27) o curta-metragem documental sobre a Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de São Bento do Sul. O documentário vai retratar algumas cenas do cotidiano de trabalho, além de trazer relatos dos trabalhadores. A cooperativa tem mais de 20 de anos de fundação, contando atualmente conta com mais de duas dezenas de colaboradores, que reciclam cerca de 60 toneladas de material por mês.

Os principais objetivos do documentário são proporcionar maior visibilidade aos trabalhadores e homenagear as pessoas envolvidas com os trabalhos. A equipe de produção é liderada pela Associação Multicultural Panaceia Teatro e Cinema.

Carinho
Proponente –
“Eu cresci indo à cooperativa. Meu pai sempre trabalhou muito com eles e eu o acompanhava em suas visitas. Logo, o carinho que ele tinha por aquelas pessoas foi se nutrindo em mim, que sempre foi recíproco”, comenta Robson Henrique, proponente do projeto cinematográfico junto à Lei Paulo Gustavo, do Governo Lula. “Vemos, porém, que o trabalho exercido pela cooperativa muitas vezes é invisibilizado no município”, completa o diretor do filme, Robson Rodrigues.

WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *