A proposta ganhou as redes sociais nos últimos dias, e está sendo amplamente apoiada pelos trabalhadores
Por Diego Andrade,
professor
A deputada federal Érika Hilton (PSOL/SP) é a autora da proposta que coloca fim à exaustiva escala 6 x 1. A proposta da parlamentar é de redução da carga de trabalho semanal para 36 horas. Ela também propõe a jornada de trabalho de quatro dias por semana.
A proposta ganhou as redes sociais nos últimos dias, e está sendo amplamente apoiada pelos trabalhadores. Agora é o momento em que os parlamentares favoráveis à PEC (Proposta de Emenda Constitucional) busquem os votos necessários para que a mesma seja analisada pelo Congresso.
Qualidade de vida
Pressão – Essa proposta é de extrema importância, pois a aprovação da mesma é fundamental para que os trabalhadores tenham maior qualidade de vida. Agora cabe aos trabalhadores e a população em geral pressionar os deputados. Sem pressão, dificilmente a PEC caminhará, pois a grande maioria dos nossos parlamentares é de Direita.
Para que seja discutido na Câmara e no Senado, o texto precisa do apoio de ao menos 171 parlamentares, já que se trata de uma mudança na Constituição. A proposição brasileira segue uma tendência global, vários países reduziram suas jornadas.
Os contrários
Lucro – Aqueles que são contrários à proposta, são favoráveis apenas ao lucro, e não estão nem um pouco preocupados com o trabalhador. Está na hora da população acordar, e entender que os parlamentares da Extrema Direita defendem a manutenção do sistema vigente, e jamais estarão ao lado da classe trabalhadora.
WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.