DIEGO ANDRADE (POLITICANDO): O BRASIL E A PROSPERIDADE ECONÔMICA

POLITICANDO SÃO BENTO DO SUL

Prova-se mais uma vez que é possível fazer um País de oportunidades

Por Diego Andrade, professor

Em 2022, a Extrema Direita brasileira adotou a mesma estratégia das eleições de 2018: propagar discursos falaciosos contra o candidato do campo da Esquerda. Mas essas falácias não foram suficientes para derrotar o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva.

Uma das falas mais utilizadas era que “o Brasil viraria uma Venezuela”. A estratégia era colocar medo na população. No governo do inelegível ex-presidente, muitas pessoas foram para fila do osso, e consequentemente o Brasil batia recordes de pessoas com insegurança alimentar. A fome atingiu 29 milhões de pessoas no fim de 2022.

Diferente das mentiras propagadas naquele período, e até mesmo recentemente, o Brasil está voltando ao caminho do pleno emprego. A Bolsa de Valores bateu recordes históricos. O Produto Interno Bruto (PIB) ficou acima de 3% no período de um ano.

O Governo Federal recompôs os orçamentos dos Estados, as políticas públicas estão sendo retomadas. O pobre voltou a figurar no orçamento da União, a roda da economia vai girando.

Utopia
Justiça social –
Lula está provando mais uma vez que é possível fazer um Brasil de oportunidades. Sabemos que a justiça social é uma utopia dentro de uma sociedade capitalista, mas criar oportunidades é uma função primordial daqueles que detêm o poder. O Brasil pode mais, os brasileiros têm o direito de viver num País mais justo. E não viramos a Venezuela!

WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *