São Bento do Sul completa 152 anos nesta terça-feira (23) com a presença do governador
Em razão do feriado municipal desta terça-feira (23), em comemoração aos 152 anos de fundação do município, alguns serviços públicos terão alterações no atendimento em São Bento do Sul. O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), por exemplo, informa que que não haverá coleta seletiva e coleta comum. Os trabalhos serão retomados normalmente na quarta (24).
No caso da Secretaria Municipal de Saúde, durante o feriado apenas duas unidades estarão em funcionamento, no caso, a Unidade Central de Saúde e o ESF 06 (Bairro Cruzeiro), das 8 às 17 horas. “Em caso de urgência, os cidadãos devem procurar o Hospital e Maternidade Sagrada Família, que manterá o atendimento normalmente”, anunciou o governo municipal.
As unidades da rede municipal de ensino também estarão fechadas na terça-feira (23), com retorno na quarta-feira, explica a Secretaria Municipal de Educação.
Programação
Confira – Confira a programação para esta terça-feira festiva. No dia em que aniversaria, São Bento do Sul receberá o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL). A primeira participação dele está marcada para 10h30, com a inauguração oficial da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA).Ainda pela manhã, será realizada a assinatura da ordem de serviço das obras de pavimentação e revitalização da Avenida São Bento.
Às 13h30, no Ginásio de Esportes Annes Gualberto, acontece o lançamento estadual do programa “Lar Legal” em São Bento do Sul, iniciativa vinculada ao Casa Catarina. O programa tem como objetivo regularizar imóveis e garantir a escritura definitiva a famílias que aguardam há décadas pelo direito à moradia com dignidade. Nesta primeira etapa, cerca de 280 famílias serão contempladas, com foco nos imóveis do antigo Mutirão da Sociedade Comunitária do bairro Centenário.
Imprescindível
Presença – A Emhab, responsável pela execução local do programa, destaca que é imprescindível a presença das famílias já convidadas para receberem orientações detalhadas sobre o processo. O evento terá ainda a participação do desembargador Selso de Oliveira, coordenador estadual do programa pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), representante da secretária de Estado de Assistência Social, Mulher e Família, Adeliana Dal Pont, além de autoridades estaduais e municipais.
WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado aqui.