Uma quati fêmea e duas jararacas foram beneficiadas pela ação
O médico veterinário Stanley Viliczinski, autorizado pelo Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), participou de uma ação de preservação recentemente, em São Bento do Sul, por meio de uma parceria com a Secretaria Agricultura e Meio Ambiente.
Foram devolvidos à natureza uma quati fêmea (da espécie Quati-de-cauda-anelada) e duas jararacas do gênero Bothrops, que retornaram ao seu habitat natural na Área de Proteção Ambiental (APA) Rio Vermelho/Humbold.
Atropelada
Resgate – A quati, foi atropelada próximo ao Fórum e passou mais de um mês em recuperação sob os cuidados do veterinário, agora está de volta ao seu lar. Uma das jararacas foi resgatada de uma área de risco, enquanto a outra, que também se recuperava de ferimentos, foi retirada de uma região considerada perigosa.
APA
Santuário – A APA Rio Vermelho/Humbold é um tesouro para a conservação da biodiversidade, sendo um dos principais santuários ambientais da região para animais silvestres resgatados ou apreendidos. O local conta inclusive com armadilhas fotográficas para registros tanto de espécies como, eventualmente, de caçadores.
WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado aqui.