Ela conquistou a tríplice coroa do Ironman Brasil 2025
Na prova do Ironman 70.3 em Florianópolis, no domingo (26), a atleta Djenyfer Arnold, de São Bento do Sul, venceu a terceira etapa do evento internacional neste ano brilhante de 2025.
As duas vitórias anteriores aconteceram nas etapas do Ironman Brasil de São Paulo (SP) e de Brasília (DF), em um ano incrível que a consolida como uma das grandes atletas do triathlon brasileiro e internacional na atualidade.
Djnenyfer carrega a bandeira de Santa Catarina nas maiores competições do esporte, inclusive representando o Programa Bolsa Atleta, que tem a competidora olímpica como uma das 1.299 bolsistas do governo de Santa Catarina.
Início
Carreira – Djenyfer iniciou a carreira esportiva na natação e após muitos resultados de destaque em Santa Catarina migrou para o triathlon, construindo uma carreira internacional nos últimos anos.
Ao celebrar a vitória em Florianópolis, a atleta já falou também sobre a etapa mundial que acontece no próximo mês de novembro na Espanha.
Corrida estratégica
Cabeça no lugar – “A corrida foi bem estratégica mesmo e era isso que eu havia combinado com o Ortiz para largar e manter o 4.0 e procurar não me destruir tanto. As duas últimas vezes que disputei o 70.3 sofri muito com cãibras, onde demorei quase quatro dias para conseguir voltar a treinar e desta vez foi diferente. Se isso acontecesse novamente iria atrapalhar o Mundial e foi onde procurei manter a cabeça no lugar manter a calma e sempre pensando que eu ia conseguir chegar”, explicou.
Treinos intensos
Competição – “Buscar fazer duas semanas de treinos intensos porque já sei que o trajeto lá será bastante desgastante e quero aprimorar a minha parte de subida e descida na corrida para fazer uma boa competição”, concluiu ela, que terminou o Ironman em Florianópolis com o tempo de 4 horas e 56 segundos. A prova teve 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida.
WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado aqui.


