Estrutura semirrápida foi instalada na BR-116
A Celesc continua expandindo sua infraestrutura de mobilidade elétrica em Santa Catarina com a instalação de um novo eletroposto semirrápido em Mafra. Este equipamento faz parte do Projeto de P&D Eletroposto Celesc, desenvolvido em colaboração com a Fundação CERTI e a MOVÉ, dentro do programa da Aneel.
(Continua após a publicidade)
Localizado no Posto M7 (Posto Roda 7), o novo ponto de recarga já está em fase de comissionamento e permitirá a recarga de veículos elétricos, incluindo os da própria frota da empresa. O eletroposto é semirrápido (CA 23 kW) e integra o Corredor Elétrico Catarinense, uma iniciativa que visa interligar 100 cidades do Estado por meio de eletropostos, com distâncias de até 50 km entre cada um. O objetivo é fomentar o uso de energia limpa no transporte.
(Continua após a publicidade)
Outras 12
Localização estratégica – Parcerias Além de Mafra, 12 novas estações de recarga já foram ou estão sendo instaladas em diversas regiões do Estado, incluindo o Sul e a Serra Catarinense. Essas ações contam com a colaboração de parceiros públicos, como prefeituras e centros de atendimento ao turista, e privados, como postos de combustível e hotéis.
(Continua após a publicidade)
“Mafra ocupa uma posição estratégica no Norte de Santa Catarina, conectando o interior do Estado ao Paraná. A instalação do eletroposto reforça o compromisso da Celesc com a inovação, a sustentabilidade e o futuro da mobilidade elétrica”, afirma Leandro Gonçalves de Oliveira, gerente regional da Celesc em Mafra. Atualmente, a empresa opera 39 eletropostos ativos em 28 municípios catarinenses.
(Continua após a publicidade)
Quanto
kWh – O Posto M7 (Posto Roda 7) está situado no km 1 da BR-116, em Mafra, e o valor da recarga é de R$ 2,19 por quilowatt-hora (kWh).
(Continua após a publicidade)
WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado aqui.


