Investimentos somam R$ 23 milhões, via governo federal, com contrapartida municipal
Empresa Municipal de Habitação (Emhab) de São Bento do Sul lançou edital para chamamento de pré-qualificação (seleção) de empresas do ramo de construção civil, para elaboração de projetos e construção de até 150 unidades habitacionais de interesse social, destinados ao público-alvo definido pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”.
Os investimentos somam R$ 23 milhões, via governo federal, com contrapartida municipal. As empresas interessadas em participar devem apresentar documentação, conforme descrito no edital, que pode ser acessado pelo site oficial da Prefeitura. A abertura dos envelopes ocorrerá no dia 26, às 9 horas.
Projeto
Análise – Após esta fase, a empresa vencedora terá que apresentar projeto, orçamentos, além de documentação técnica para análise de engenharia, análise de risco e análise jurídica. Com todas essas análises aprovadas pelo agente financeiro, o processo vai para o Ministério das Cidades, para emissão de Portaria de Aptidão, com prazo máximo de 120 dias para o início das obras.
O prefeito Antônio Tomazini (PL) comemorou o lançamento deste edital e ressaltou que atender a população em maior vulnerabilidade social é a prioridade neste momento. “É um passo relevante para a redução do déficit habitacional em nosso município. Outro fator importante, é que essas moradias serão dedicadas a quem mais precisa, que é a população de baixa renda de nossa cidade”, destacou.
Habilitação
Preparada – O diretor-presidente da Emhab, Airton Ramos, destaca o trabalho da autarquia para estar habilitada para esta ação. “O compromisso da Emhab é estar sempre preparada para captar recursos que viabilizem programas habitacionais de interesse social, a exemplo desta oportunidade e do Casa Catarina, do governo do Estado, que também nos contemplou”, disse.
Íntegra
Acesse – O edital, na íntegra, pode ser acessado aqui.
WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado aqui.