DUAS ORDENS DE BUSCA E APREENSÃO, NAS RESIDÊNCIAS DE ADOLESCENTE E ADULTO, INVESTIGADOS POR INCENTIVAREM E PLANEJAREM ATOS DE VIOLÊNCIA, FORAM CUMPRIDAS NESTA SEGUNDA-FEIRA (6)
O Gaeco cumpriu, na manhã desta segunda-feira (6), duas ordens de busca e apreensão nas residências de adolescente e adulto investigados por incentivarem e planejarem atos de violência. A investigação, realizada pelo CyberGaeco – em interlocução com o Ministério da Justiça e Segurança Pública – identificou a participação ativa dos alvos em grupos ligados a massacres, maus tratos a animais, autolesão e extorsão.
Ao todo, três ordens de busca, expedidas pelo Poder Judiciário de Santa Catarina após requerimento do Ministério Público, foram cumpridas nos últimos 10 dias. As investigações seguem em sigilo. Não foram divulgados sequer os municípios onde foram cumpridas as ordens.
CyberGaeco
Força-tarefa – O CyberGaeco é uma força-tarefa especializada formada por integrantes do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), da Polícia Civil, da Polícia Militar, da Polícia Penal e do Corpo de Bombeiros Militar para o combate e enfrentamento de delitos praticados em ambientes virtuais.
WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado clicando aqui.