“Link Menor” permite a personalização de URLs longas
A empresa Carher Empreendimentos, de São Bento do Sul, lançou o encurtador “Link Menor”. O mecanismo permite encurtar e personalizar URLs longas de forma gratuita.
(Continua após a publicidade)
Como fazer
Procedimento – Para fazer o procedimento, basta acessar linkmenor.com.br, colar a URL original e escolher o termo e pedir para o sistema personalizar. Por exemplo, na matéria do Jornal Edição Digital que noticiou a instalação de um eletroposto em Mafra, a URL original é jornaledicaodigital.com.br/eletroposto-e-instalado-pela-celesc-na-regiao/.
Usando o sistema gratuito, fica apenas “linkmenor.com.br/celesc”, com o termo “Celesc” escolhido pelo próprio usuário. Caso não coloque qualquer termo, a própria plataforma escolhe um link encurtado.
(Continua após a publicidade)
Senha?
Usuário – Não há necessidade de cadastro ou senha para utilizar o “Link Menor“. Basta acessar o endereço e usar.
(Continua após a publicidade)
Complicados
Compartilhar – Links longos e complicados podem ser difíceis de compartilhar, especialmente em plataformas como o X (antigo Twitter), por exemplo, no qual o número de caracteres é limitado. Um link curto é mais fácil de enviar por mensagens, redes sociais ou até mesmo em códigos QR.
(Continua após a publicidade)
Localização
Contato – A Carher Empreendimentos fica na Rua Waldemiro Mielke, 9 – Sala 02, no bairro Mato Preto, em São Bento do Sul. O contato é o 47-3635-1841, exclusivamente via WhatsApp.
(Continua após a publicidade)
WhatsApp – O grupo de WhatsApp do Jornal Edição Digital pode ser acessado aqui.